Seguro Viagem
Não corra riscos! Fale com especialistas emSeguro Viagem
O seguro viagem é o melhor amigo do viajante na hora em que ele mais precisa, oferecendo ao segurado proteção e assistência em situações desagradáveis que podem acontecer com qualquer um. O seguro pode cobrir por exemplo o cancelamento de um voo decorrente de complicações climáticas, auxílio em caso de perda de documentos até assistência legal por acidente de trânsito.
Infelizmente, imprevistos como acidentes e doenças podem acontecer e ficamos ainda mais vulneráveis, longe de casa, durante uma viagem. O seguro viagem proporciona mais tranquilidade para você e sua família, podendo cobrir despesas médicas, hospitalares, odontológicas e de traslado médico caso necessário.
Não deixe que imprevistos estraguem a viagem dos seus sonhos, com a ajuda da Getlink, você e sua família ficam seguros e com tranquilidade. Fale conosco!
Seguro Viagemoferece proteção a você em caso de
Assistência Médica e Hospitalar Completa
Cobertura para COVID-19
Extravio de Bagagem
Atraso ou Cancelamento de Voo
Seguro Bagagem / Perda, Roubo
Repatriação
Realize a cotação conosco de maneira rápida e eficaz.
Duvidas Frequentes sobreSeguro Viagem
O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade.
Vale dizer, no entanto, que o seguro de viagem não é destinado apenas a viagens internacionais. Você poderá contratar o serviço também para viagens dentro do Brasil. Porém, como muitos brasileiros têm plano de saúde, esse serviço não é tão comumente contratado.
Os dois serviços são chamados comumente de seguro viagem. Porém, é preciso estar atento na hora de pesquisar e de fechar o contrato. Na prática, a principal diferença está em quem pagará pelo serviço no momento que for utilizado. é uma questão de quem desembolsará o pagamento.
O seguro viagem prevê que o viajante pague todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo mais que possa confirma o atendimento. É burocrático e pode trazer muita dor de cabeça. A vantagem é o viajantes poder escolher qualquer lugar para ser atendido, independente de fazer parte da rede conveniada do seguro.
A assistência de viagem funciona de maneira diferente. O atendimento será todo arcado pela seguradora contratada (claro que dentro dos limites previstos no contrato). Diferente do seguro viagem, a assistência viagem prevê que o segurado deve entrar em contato com a empresa contratada antes de receber o atendimento. A seguradora então indicará um local para que o atendimento seja realizado e o segurado não precisará desembolsar nada. Todo o pagamento será arcado pela seguradora. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência.
É importante dizer que muitas seguradoras vendem os dois serviços no mesmo pacote, assim você estará garantido de toda maneira. É fundamental saber essa informação no momento da contratação do serviço para não passar aperto depois.
Em primeiro lugar porque é uma exigência de muitos países aos viajantes e o comprovante pode ser solicitado no momento da imigração. Sem o seguro contratado você sequer entra no país.
Mas fora isso, acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro! Poucos países atendem gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem internacional antes de embarcar.
O seguro de viagem internacional vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. Sem falar na recente necessidade que muitos viajantes tiveram com a pandemia do coronavírus. Problemas são imprevisíveis e é preciso estar preparado.
Acredite: custará bem menos do que o valor de apenas uma consulta médica em muitos países do mundo. Ele também será uma fatia mínima do orçamento de uma viagem internacional. Não fazer seguro é uma economia boba, que pode gerar grandes problemas para o viajante. Em média, o seguro para uma viagem de 7 dias para os Estados Unidos, sendo o passageiro com idade até 70 anos, terá custo a partir de R$ 250. Valores maiores ou menores podem ser encontrados, a depender de descontos, convênios, nível do seguro e a operadora escolhida, porém o preço ajuda a ter uma base de custo para a viagem.
Somos uma corretora de seguros com vasto conhecimento e experiência para atuar em todos os tipos de seguros.
Contamos com uma equipe de profissionais experientes e renomados, que prioriza atender as necessidades do cliente (pessoa física ou jurídica), além de garantir o melhor custo-benefício em seguros.
Levamos segurança e proteção para manutenção da sua estabilidade financeira em caso de adversidades e imprevistos que possam ocorrer.